domingo, 20 de abril de 2014

Yoga: a primeira aula

Haverá melhor noite para falar sobre exercício físico, do que a noite de Domingo de Páscoa?!
Pois, foi o que me pareceu!
Um voucher do Correio da Manha permitia-me escolher uma experiência in door, dentro dos parceiros selecionados.
E esta 'Maria' decidiu-se por algo novo: o yoga!
Isto porque, o ginásio aborrece-me, aborrece-me tanto, mas tanto, que chego a sentir uma fúria irracional, que só termina quando me decido que é hora de ir tomar o banho e sair dali. 
Serei a única, que assim que entra e olha para o relógio pendurado em cada parede, entra num estado angustiante para que se cumpra o tempo estabelecido para aquela ida ao ginásio? Corro o risco de afirmar que odeio ginásio!
A esta altura estás a imaginar-me com excesso de peso e falta de vontade de o corrigir, mas nada disso.
Tenho 54kg e 1,68m: o meu propósito é apenas tentar praticar algum exercício, que me permita manter-me tonificada e saudável.
E claramente o suplicio do ginásio não estava a resultar..
Paralelamente, pontualmente, faço caminhadas, corridas, algum desporto. Mas tão-só pelo prazer de me mexer, de aproveitar o ar livre e o bom tempo e mexer-me.
Daí ter ido para o ginásio no Inverno, uma vez que durante esta estação do ano não me apetece fazer exercício na rua.
Mas, como já expliquei, não resultou.
Nessa altura, surgiu o voucher, e com ele, a aula de yoga. Escolhi um sitio na Avenida de Berna, Lisboa, e não me arrependi, aliás não me arrependo.
Anteriormente tinha uma ideia completamente errada, achava que ia ser uma coisa mais espiritual e fisicamente pouco exigente. Desengana-te se pensas assim. Tonifica e relaxa: ideal para os dias de Inverno!







To be continued...