Passada a azafama do Natal e, a horas de ter começado a correria aos saldos, trago-vos três exemplos pessoais de compras online de roupa (em sites asiáticos) que correram mal.
São os perigos de comprar online, pois, por mais que o site disponibilize uma zona de criticas e de upload de fotos de compradores reais (satisfeitos ou não), o facto de não podermos ver e tocar as peças reserva-nos, por vezes, estas surpresas.
No primeiro caso, como podem ver, é notória a diferença do tipo de material, o tamanho (em proporção) e até a falta de cuidado - veja-se que o torcido está descosido.
Em segundo, e este é para mim o pior. Se repararem na primeira imagem o vestido (lindo!) parece grosso, nada maleável (reparem nos ombros!), e numa material de camurça.
Já a peça que me chegou a casa, é lamentavelmente elástica, com uns botões super feios e pesados (que descaem).
Por último, apresento-vos aquela que poderia ser a vossa nova cortina de chuveiro! O material é horroroso e as cores transparentes (ao ponto de não ser ético de usar).
É claro que isto pode acontecer em qualquer site chinês ou página do Facebook, porque não temos possibilidade de visualizar a peça e/ou experimentá-la, como nas lojas físicas.
Contudo, não vou deixar de comprar online, pois independemente de, por vezes, ter estas surpresas com artigos, para mim, continua a ser o melhor sitio para encontrar peças super atuais, mas diferentes das que toda a gente usa (porque compraram nas mesmas lojas físicas nacionais).
Mais logo vou espreitar os saldos <3