quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Regra n.º 1: Verdade - 5 produtos desilusão

A melhor altura para refletirmos sobre os produtos desilusão que temos em casa - e com os quais devíamos ter aprendido – é, sem dúvida, as datas (tipicamente) consumistas: como o Natal !
Não é que eu também não seja uma ‘Maria-Consumista’, mas, felizmente por estas datas, sou temperada com a ‘Joana-Forreta’, o que me salva da ‘Joana-Falida’ ahaha
Bem, sem mais demoras, trago-vos hoje as minhas cinco desilusões amoroso-consumistas, na categoria de produtos de beleza/maquilhagem.
Com o plus, de que todos estes produtos são altamente gabados no Youtube/Blogesfera, embora comigo não tenham funcionado minimamente – e, assim, temos a primeira regra do nosso livro de conduta feminino: Verdade!
Esta tinha mesmo de ser a regra n.º 1 aqui do Woman Code! Isto porque, se um produto funciona usamos e partillhamos, se não funciona connosco não vamos seguir o rebanho, só porque toda gente adora o produto.

Antes de começar com a lista, assiste ao vídeo referente a este post no meu canal do Youtube <3

1. «Monovin A»/ Vitamin A


Ingrediente principal de um projeto que tentei o ano passado - Projeto Rapuzel (que podes ver aqui no blog) -, combinado com um outro que continha D'Panthenol, resultou numa bela tentativa falhada de obter o "shampoo bomba brasileiro". O meu cabelo não cresceu mais depressa, não ficou mais brilhante, macio ou hidratado. Continua a procurar Joana, um dia chegas lá!

2. «3 Minute Miracle» - Aussie



Um produto bastante interessante do ponto de vista do packaging, mas que no fundo não passa de um condicionar intitulado de máscara milagrosa, com um preço ao nível da desilusão sofrida depois da sua utilização.

3. «Uniq One» - Revlon



A 'sensação' capilar deste ano, na categoria dos seruns, mas que, na minha opinião, apenas cumpriu a função de protetor térmico. Com a utilização deste produto, o meu cabelo ficava pastoso por alguns minutos e depois?! Brilho, suavidade, e outras qualidades afins... nem vê-las!

4. «Máscara de Óleo de Argan» – Novex


Ora, outro condicionador com nome de máscara. Otima aquisição na relação quantidade-preço (imbatível, aliás)... quando for uma máscara, até lá é um condicionador gigante!
Mas para quem apenas usa condicionador é uma hipótese, claramente, a experimentar e repetir.


5. «POREfessional» – Benefit 


Por último, um produtinho de maquilhagem, que pelo preço que pagamos, deveria manter-nos livres dos poros abertos, Só que não. Para o terminar, estou a usá-lo como fixador.  
Acabou por aqui, a lista de desilusões, porque a vida também não é só feita delas, felizmente!

Ahh, e, antes de ires, não te esqueças de assistir ao vídeo referente a este post no meu canal do Youtube  <3

Sem comentários:

Enviar um comentário