segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Compras Online de Roupa em Sites Asiáticos - as imagens "reais" enganam !

Passada a azafama do Natal e, a horas de ter começado a correria aos saldos, trago-vos três exemplos pessoais de compras online de roupa (em sites asiáticos) que correram mal.
São os perigos de comprar online, pois, por mais que o site disponibilize uma zona de criticas e de upload de fotos de compradores reais (satisfeitos ou não), o facto de não podermos ver e tocar as peças reserva-nos, por vezes, estas surpresas.


No primeiro caso, como podem ver, é notória a diferença do tipo de material, o tamanho (em proporção) e até a falta de cuidado - veja-se que o torcido está descosido.




Em segundo, e este é para mim o pior. Se repararem na primeira imagem o vestido (lindo!) parece grosso, nada maleável (reparem nos ombros!), e numa material de camurça. 
Já a peça que me chegou a casa, é lamentavelmente elástica, com uns botões super feios e pesados (que descaem).





Por último, apresento-vos aquela que poderia ser a vossa nova cortina de chuveiro! O material é horroroso e as cores transparentes (ao ponto de não ser ético de usar).

É claro que isto pode acontecer em qualquer site chinês ou página do Facebook, porque não temos possibilidade de visualizar a peça e/ou experimentá-la, como nas lojas físicas. 

Contudo, não vou deixar de comprar online, pois independemente de, por vezes, ter estas surpresas com artigos, para mim, continua a ser o melhor sitio para encontrar peças super atuais, mas diferentes das que toda a gente usa (porque compraram nas mesmas lojas físicas nacionais).


Mais logo vou espreitar os saldos <3

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Whish List de Natal


A altura, dizem, é de crise, mas toda a mulher pode (e, deve) sonhar com tudo o que pretende adquirir, certo?! 
Portanto, segue a minha mais atualizada listinha de desejos para este Natal.
E a única regra aqui nesta matéria é "ir com calma". Isto porque, vai haver sempre algo que queres comprar, e, por cada coisa que adquires da tua lista, encontras, no mínimo, mais duas para acrescentar. Pelo que, vai adquirindo, à medida que as tuas possibilidades te permitem, e sempre com atenção à aproximação de dias de promoções.
Eu, pessoalmente, tenciono adquirir estes artigos (abaixo) só a partir de Fevereiro, porque será?! ahah
Dir-me-ão 'mas aí há coisinhas em conta', eu sei, mas é a minha veia forreta, só gosto de comprar produtos (não essenciais) em promoção - nem que seja só menos 1€.


Vejamos, então:

1. 3D Bomb Curl Brush
Provavelmente, já deves ter visto no Facebook um video de uma chinesa a usar uma escova rotativa, em forma de bola, para encaracolar o cabelo (fazer cachos ou ondular). Pois bem, é esta mesmo! O seu criador promete facilitar-te e muito a vidinha na hora de fazer babyliss. Curiosa, estou muito curiosa sobre esta engenhoca. Ainda para mais, quando és aquela pessoa toda disléxica (sem ofensa, claro está) ao espelho quando resolves encaracolar o cabelo. 

2.  Michael Kors - Selma - Bordeaux
Este artigo dispensa apresentações. Adoro o design deste modelo e, sobretudo, a cor! Esta cor, é sem duvida, o meu mais recente vício!

3. The Original Beautyblender - micro mini 


Estas fofinhas (identificáveis pelo seu pequeno tamanho e cor verde) servem para as áreas mais pequenas, nomeadamente para aplicar corretor, iluminador, e disfarçar pequenas marcas/imperfeições. A marca refere ainda a sua utilização para contorno, o que acho estranho, mas só testando!

4. Chocolate Bon-Bons - Too Faced


Cheirosa, amorosa e mimosa, é preciso dizer mais alguma coisa sobre esta paleta?! A pigmentação deve ser fiel às anteriores, mas as cores (quase todas) na escala do rosa fazem-me falta na minha coleção! Aquele bordeuax comprou-me, tenho dito.

E é isto, vamos aguardar pela generosidade do Pai Natal, e depois fazemos contas! <3

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Regra n.º 1: Verdade - 5 produtos desilusão

A melhor altura para refletirmos sobre os produtos desilusão que temos em casa - e com os quais devíamos ter aprendido – é, sem dúvida, as datas (tipicamente) consumistas: como o Natal !
Não é que eu também não seja uma ‘Maria-Consumista’, mas, felizmente por estas datas, sou temperada com a ‘Joana-Forreta’, o que me salva da ‘Joana-Falida’ ahaha
Bem, sem mais demoras, trago-vos hoje as minhas cinco desilusões amoroso-consumistas, na categoria de produtos de beleza/maquilhagem.
Com o plus, de que todos estes produtos são altamente gabados no Youtube/Blogesfera, embora comigo não tenham funcionado minimamente – e, assim, temos a primeira regra do nosso livro de conduta feminino: Verdade!
Esta tinha mesmo de ser a regra n.º 1 aqui do Woman Code! Isto porque, se um produto funciona usamos e partillhamos, se não funciona connosco não vamos seguir o rebanho, só porque toda gente adora o produto.

Antes de começar com a lista, assiste ao vídeo referente a este post no meu canal do Youtube <3

1. «Monovin A»/ Vitamin A


Ingrediente principal de um projeto que tentei o ano passado - Projeto Rapuzel (que podes ver aqui no blog) -, combinado com um outro que continha D'Panthenol, resultou numa bela tentativa falhada de obter o "shampoo bomba brasileiro". O meu cabelo não cresceu mais depressa, não ficou mais brilhante, macio ou hidratado. Continua a procurar Joana, um dia chegas lá!

2. «3 Minute Miracle» - Aussie



Um produto bastante interessante do ponto de vista do packaging, mas que no fundo não passa de um condicionar intitulado de máscara milagrosa, com um preço ao nível da desilusão sofrida depois da sua utilização.

3. «Uniq One» - Revlon



A 'sensação' capilar deste ano, na categoria dos seruns, mas que, na minha opinião, apenas cumpriu a função de protetor térmico. Com a utilização deste produto, o meu cabelo ficava pastoso por alguns minutos e depois?! Brilho, suavidade, e outras qualidades afins... nem vê-las!

4. «Máscara de Óleo de Argan» – Novex


Ora, outro condicionador com nome de máscara. Otima aquisição na relação quantidade-preço (imbatível, aliás)... quando for uma máscara, até lá é um condicionador gigante!
Mas para quem apenas usa condicionador é uma hipótese, claramente, a experimentar e repetir.


5. «POREfessional» – Benefit 


Por último, um produtinho de maquilhagem, que pelo preço que pagamos, deveria manter-nos livres dos poros abertos, Só que não. Para o terminar, estou a usá-lo como fixador.  
Acabou por aqui, a lista de desilusões, porque a vida também não é só feita delas, felizmente!

Ahh, e, antes de ires, não te esqueças de assistir ao vídeo referente a este post no meu canal do Youtube  <3