quarta-feira, 1 de junho de 2016

Da tua querida ansiedade com amor

(queria tanto uma varanda assim!)

Não sei quanto tempo passou desde o último post, algumas semanas talvez.
Sinto-me bastante melhor, mas ainda não superada.
Detesto ser ansiosa, pessimista e viciada no controlo.
Acho que é por isso ando assim.
Há fases em que as coisas não correm bem. 
E aí os pessimistas que adoram ter a vida 'controlada' fritam, e entram numa espiral de ansiedade.
Não é fácil viver com ansiedade, sobretudo quando se tem os outros defeitos que disse atrás.
Profissionalmente não me sinto realizada, e nem sei porquê.
Contudo, decidi parar esta bola de neve.
Faço diariamente uma lista das coisas que tenho por fazer, sim, porque quando isto acontece deixo de fazer tudo.
Tinha a vida atolada de coisas por fazer, algumas inadiáveis, o que me desmotivava ainda mais a superar.
Faço a lista e, a muito custo, vou cumprindo as tarefas.
A cada tarefa concluída sinto-me melhor.
Acho que sempre fui assim, sempre que o dia me corria mal, desde sempre, que me lembro de ir para casa e organizar coisas.
Aquela sensação de ver as coisas no seu sítio sempre me trouxe paz. 
[E por vezes guerra (como tudo o que é em excesso...).]
Então, quando a vida se descontrola, a única maneira que encontrei de não me afundar é organizando, limpando, despachando tarefas e compromissos.


Quando não consegues organizar a tua vida, organiza-te, no meu caso ajuda-me  <3

Sem comentários:

Enviar um comentário