sexta-feira, 18 de março de 2016

Quando as californianas e o degradé são mal feitos - o meu cabelo destruído e acabado

 
 
Hoje é este o aspeto do meu cabelo, nos dias bons. 
 
Já vos contei quem, onde e como me estragaram o cabelo num post anterior.
Hoje vou mostrar-vos em fotografias a evolução do meu cabelo, desde o massacre (do ano passado) até ao dia de hoje.
Vão buscar os lenços e chorem comigo!
 
  
 

Era assim o meu cabelo.
[P.S. Como sabem não sou católica, mas foi o batizado da minha sobrinha.]
No dia anterior estava assim.
Não liguem a esta cara ridícula, mas era uma brincadeira, e foi a única foto que tirei na véspera.
Esta foi a foto de referência com o degradé ou californianas subidas que pedi à "cabeleireira" (...)
Este foi o resultado. Depois de ficar com o cabelo completamente branco, pelo excesso de descolorante, a "cabeleireira" pintou-me o cabelo com o primeiro tom castanho que encontrou. E ficou assim. Saí assim daquele sítio.
Além de completamente estragado, mal pintado (havia mexas ainda brancas) foi logo visível o tom horrível com que ficou.
No dia seguinte, tentando disfarçar o ridículo, fui a outra cabeleireira pintar e fazer madeixas com um tom mais escuro, para conseguir ir trabalhar.
Mas a cor, passado uma semana foi totalmente absorvida, lembrar que o meu cabelo foi descolorado do preto até ao branco. Com o cabelo ao natural, leia-se ondulado, até nem desgostava do efeito visual ao longe. Porque ao perto via-se (e vê-se) que foi destruído, parece que foi pintado umas 1000 vezes. O toque é tipo palha.
Passado um mês voltei a pintar, de modo uniforme. Mas, mais uma vez, pouco durou.
Além de que, precisava de estar CONSTANTEMENTE alisado. Porque ao natural tornou-se um tufo, um ninho de ratos. Completamente seco e baço.
Assim, passados quatro meses, fui fazer alisamento progressivo a um sítio de confiança. Embora a cor esteja sempre a abrir, é assim que me tenho mantido.
 
 
Por amor ao vosso cabelo, tenham cuidado com as mãos a que o entregam!
A mim, resta-me esperar que cresça e ir cortando <3



2 comentários:

  1. Olá querida! Realmente nota-se bem na fotografia que te queimaram o cabelo... Agora está lindo e sim, as pessoas não fazem às vezes a mínima ideia em que mãos colocam o cabelo. Beijinho enorme

    Susana Araújo

    Http://aminnievesteprada.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá fofinha (:
      Hoje em dia é preciso ter muita sorte para encontrar alguém de confiança, na área da estética. Ainda tenho esperança de encontrar um bom profissional <3

      Eliminar