sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Depilação a Laser de Diodo funciona mesmo?

Olá <3
Eu sei que, em geral pensamos mais neste assunto com a aproximação do Verão.

Contudo, se pretendes livrar-te dos pêlos através do recurso ao laser, ACREDITA, esta é a melhor altura do ano para começares a fazê-lo!

Para os laser comuns, é a única altura, aliás, pois não poderás fazer sessões no Verão.

Para o laser de Diodo podes fazer todo o ano, mas esta será a melhor altura para iniciar as sessões, na minha opinião e não só, visto que inicialmente vais ter de evitar retirar os pêlos para conferir o resultado, e assim ninguém vai notar.

A Joana, obviamente começou em Junho, e portanto teve uns dias de praia/piscina/férias complicados e embaraçosos. Mas isso já lá vai! Isto para dizer que, fica só pelo meu conselho, não pela minha experiência ahaha
Chega de conversa, afinal resultou ou não o laser de díodo!?
Eu antes tinha que fazer com cera, pois com a gilete ficava toda irritada e com os pêlos encravados, e se fosse creme depilatório não saía nada (os meus pêlos são mesmo muito grossos). 
Era um método doloroso e dispendioso em termos económicos e de tempo (era uma tarde inteira de domingo).

Agora, no próximo mês, vou fazer a minha sétima sessão (são mensais), e posso dizer-vos que:
- já praticamente não tenho pêlos nas axilas (às vezes crescem uns numa zona pequenina agrupados, mas muito poucos);
- nas virilhas tenho um pouco mais, mas mesmo assim o resultado foi muito bom;
- na parte inferior das pernas o progresso que noto é igual ao das virilhas, mas tal como naquela zona os pêlos agora encravam MUITO;
- na parte superior da perna, sempre tive muitos pêlos, mas extremamente fininhos (ao contrário de todas as outras zonas do meu corpo), o que não é bom para o laser, pois, segundo pesquisei e é-nos referido nas consultas iniciais, os pêlos grossos são os que apresentam melhores resultados com o uso de laser; e,
- por último, também estou a tirar a zona do umbigo, porque feita estúpida em miúda lembrei-me de começar a tirar com cera, e o resultado está igual ao das axilas, leia-se muitoo bom.
E o melhor de tudo? Ao contrário dos demais lasers, este não dói nada (com exceção dos lábios vaginais, que dói pra xuxu).
O preço onde faço é 10€ por zona, o que é ótimo, o conceito de “zona” é que é um bocadinho duvidoso e injusto, na minha opinião. Mas só la vai quem quer, certo?!

Agora quanto a aspetos negativos, o que noto é que sempre que muda o ‘ciclo do pêlo’ (segundo a técnica), os resultados retraiem-se e volta a vir uma vaga de pêlos, que, verdade seja dita, volta a desaparecer.  
Contudo é um pouco frustrante nessas alturas. 

Por outro lado, basta que uma sessão se atrase mais e já aparecem pêlos.

Quanto aos riscos muita atenção: há duas sessões atrás, para tentar apressar o processo (lento) nas pernas, e porque já não tinha tanto bronze, a técnica resolveu aumentar a intensidade do disparo, resultado: doeu-me muito, fiquei assada, e, por fim, queimada.
Contudo, passado um mês já tinham desaparecido as feridas, e estavam como se vê na foto, mas fiquei MUITO assustada, nunca mais a deixei repetir a brincadeira. Só espero que no Verão não me apareçam marcas brancas.
Em suma, eu gostava que, na sétima sessão, já tivesse alcançado um melhor resultado, confesso. 
Contudo, para quem tinha que fazer depilação todas as semanas, fazer apenas uma vez por mês e com GILETE (só poderás fazer a depilação com gilete) – que antigamente só me duraria 1 dia, sem exagero, pois no dia seguinte já estariam a crescer – é muito bom, sabe muito bem, e poupamos imenso tempo.
Por outro lado, tenho receio que assim que termine as sessões, e passe para a fase da manutenção eles voltem todos.
Resta aguardar (e pagar LOL), pois, de facto, se resultar é um ótimoo investimento.  
Aliás, se funcionar, vou querer fazer nos braços, no próximo inverno, pois embora não tenha muitos, sempre quis não ter pêlos nos braços. Pode parecer idiota, mas acho muito atraente numa mulher.

Espero que o meu testemunho tenha sido útil para alguma de vocês <3

2 comentários:

  1. Comecei o laser diodo em novembro e fiz a minha última sessão em Junho passado, ou seja, nove sessões seguidinhas em 9 noves. Estava feliz pois pensava eu que tão cedo não precisaria usar jeans...ILUSÃO MINHA! ...a felicidade durou apenas pouco mais de um mês! O pêlo regressou com toda a força, forte e escuro. Não sei se foi por eu ter passado gilete para remover os poucos pelos finos ou será pela mudança do "ciclo do pêlo". De qualquer forma, neste momento estou bem decepcionada com o resultado de um investimento bem caro.

    ResponderEliminar
  2. Justo o que eu procurava sobre depilação a laser bh. Obrigada!

    ResponderEliminar