quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Planeamento: Agenda 2016 Mr. Wonderful

O primeiro mês do ano pode ser muito confuso. 
Até para quem não liga muito à virarem do ano, é inevitável que é um marco nos 365 dias. Inevitavelmente somos atingidas por sentimentos contraditórios de ansiedade e determinação, por um lado, e temperados com cansaço e preocupação, por outro.
E o que fazer para não nos passarmos da marmita?! 
Se há coisa que aprendi com os meus 24 anos a lutar contra a ansiedade, é que o planeamento é a resposta!! 
E dito isto, hoje trago-vos algo que parece muito tolo, mas que faz a diferença: uma agenda.
Sobretudo se for "A" agenda. 
O ano passado comprei a agenda de advogado (que se adquire na Ordem de Advogados), por 26€, se escolherem o tamanho pequeno. Trás imensa informação interessante, matéria e curiosidades. Todavia, tirando as férias judiciais, o resto não muda de ano para ano.
Assim este ano decidi investir os 16€ numa agenda mais 
E a este respeito, apresento-vos a agenda mais fofa do mundo - a agenda 2016 da Mr. Wonderful.
A Mr. Wonderful é uma marca espanhola com artigos super mimosos, e até já tenho uma wish list ahaha
Esta agenda está a fazer furor na blogoesfera, toda a gente a quer adquirir, e com motivo!
Esta agenda não descura um único centímetro, tudo foi pensado ao detalhe para te envolver na tarefa de planear. Desde as frases inspiradoras, passando pela decoração e separadores, aos autocolantes tudo é pensado ao pormenor.
E a melhor parte é que como estava esgotadíssima em todo o lado, adquiri pelo site da marca (http://www.mrwonderfulshop.com/pt/), num dia em que os portes eram totalmente grátis. E, eu avisei no Facebook - já me segues por lá ?! 
Voltando ao assunto, com a agenda 2016 da Mr. Wonderful ou não, a ideia é planeares todas as tuas horas do dia, semanalmente. O truque está em aproveitares os locais onde vais estar para agrupares as tarefas para aquele dia, ou despachar tarefas entre outras, encaixando afazeres em outros afazeres. Rentabilizemos o tempo, que é das únicas coisas que não dominamos, acreditem. 
Usa a ida nos transportes para ler a matéria para a tua tese, aproveita as filas para atualizar o blog (sim, estou nas finanças), usa a hora de almoço para uma consulta ou marcação estética, usa todos os buraquinhos, para que o fim‑de‑semana seja muito mais rentável para fazeres o que gostas.
E o melhor de tudo?! Vais sentir a sensação de dever cumprido <3

Sem comentários:

Enviar um comentário